SFG_Productions

NAB 2013 – San Francisco Giants Productions

No painel Fluxos de Trabalho para Eventos de Missão Crítica (Workflows for Mission Critical Events), nossa Diretora Corina Engel assistiu a palestras sobre casos de sucesso na cobertura de eventos. Para cobrir eventos de grande escala são necessárias organização, habilidade e ferramentas adequadas e, neste painel, os profissionais da área de radiodifusão e conteúdo falaram sobre como eles trazem ao público grandes eventos de notícias e esportes, de forma eficiente e impecável.
O palestrante Chris Gargano apresentou o SFG Productions, a empresa de produção dos San Francisco Giants. Os San Francisco Giants são um time de baseball da liga principal dos EUA. Possuem sete títulos mundiais e já esgotaram os ingressos de 168 jogos no estádio AT&T Park, onde está localizado o escritório dos San Francisco Giants.
O SFG Productions desenvolveu o programa de TV Inside the Clubhouse, um programa com depoimentos dos jogadores e bastidores das competições. O primeiro show foi ao ar no canal Comcast SportsNet Bay Area em janeiro de 2009, e atualmente são produzidos 10 episódios por ano. Os San Francisco Giants foram a primeira equipe de baseball da liga principal a produzir para o canal MLB Network, pela emissora americana NBC. O programa é aproveitado para criar oportunidades para marketing.
Além de programas de TV, o SFG Productions atua em vídeos e jogos, produz todos os spots dos Giants para marketing em TV, rádio e internet, e possui o website SFGiants.com, com conteúdo on-demand e transmissão ao vivo.
O conteúdo on-demand do SFGiants.com estreou no SFGLive, e possui entrevistas exclusivas e acesso aos bastidores. Além disso, o conteúdo disponibilizado incorpora patrocinadores, oferta de ingressos e datas dos próximos episódios do programa Inside the Clubhouse. Na transmissão ao vivo, são exibidos mais de 25 programas por ano. São registradas, em média, 7.000 impressões por programa, envolvendo fãs através do twitter e do facebook e aproveitando o espaço para promover os próximos eventos e ofertas exclusivas de ingressos.
Chris Gargano afirmou que o SFG Productions foi criado porque se chegou à conclusão de que o fã de esportes está evoluindo, e os San Francisco Giants precisam acompanhar esta evolução, precisam se adaptar para continuarem relevantes.

Luisa Brandt
Consultora