NBC-Olympics-big-logo2

NAB 2013
NBC– Cobertura das Olimpíadas de Londres 2012

A NBC realizou a cobertura das Olimpíadas de Londres em 2012, e expôs alguns detalhes desta difícil tarefa no painel Fluxos de Trabalho para Eventos de Missão Crítica, no qual nossa Diretora Corina Engel esteve presente.

De acordo com Darryl Jefferson, diretor de operações de pós-produção da Divisão Olímpica da NBC, foram produzidas 1792 horas de cobertura. Por dia foram mais de 100 horas de cobertura e, no total do evento, 3.500 horas de streaming. Uma pessoa levaria 7 meses e meio, 24h por dia, para assistir a todo o conteúdo.

Na gestão dos ativos das transmissões denominadas Record Wall e Highlights Factory, foi utilizada a solução Interplay MAM (Media Asset Management), da empresa americana Avid. Através da solução de MAM, os usuários tinham acesso aos arquivos dos jogos olímpicos quase que instantaneamente, podiam pesquisar através de 4 estratos de metadados para localizar as filmagens e as equipes globais puderam coordenar seus esforços facilmente.

Resultados
Foi o evento na TV mais assistido na história dos EUA, com 219 milhões de telespectadores. A NBC obteve mais noites de prime viewers, 30 milhões a mais de do que as Olimpíadas de Beijing e Atenas combinadas.

A transmissão digital inovou em cada categoria:
• 1.8 bilhões de pageviews
• 160 milhões de transmissões (streams), dos quais 65 foram ao vivo
• 95 milhões de transmissões on-demand
• 82 milhões de visualizações únicas
A NBC afirmou que o resultado da cobertura das Olimpíadas de Londres de 2012 ultrapassou todas as expectativas em audiência, no canal digital, em consumo e em receitas.

Luisa Brandt
Consultora